Correio Popular Notícia






Azul volta a suspender voos em Ji-Paraná

Data da notícia: 12/09/2013
Foto:

(Josias Brito) A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a partir deste sábado (14), irá suspender dois dos seus voos diários no aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. O motivo alegado pela empresa foi a necessidade do Governo do Estado, através do DER (Departamento Estadual de Estrada e Rodagem), iniciar as obras de reforma da pista e melhorias no local. Com isso, será suspensa a operação do voo que liga Ji-Paraná aos outros municípios da região central do País.
Segundo funcionários da companhia em Ji-Paraná, até sábado os voos estão saindo normalmente das 6h40 e das 9h10, diariamente com destino a Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso. O José Coleto, um dos principais aeroportos de Rondônia, terá suas operações suspensas por dois meses, período que o governo estadual executará a reforma de 100% da pista de pouso e decolagem, pista de acesso, pátio de aeronave, pintura de sinalização e cerca patrimonial.
O governo que havia solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma Notam (documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea), já está de posse do documento para a execução da obra. O período proposto para a realização da obra, de acordo com a Notam, compreende de 15 de setembro a 15 de novembro deste ano. Na reforma serão investidos cerca de R$ 10 milhões, recursos do PROFA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130912-151.jpg[/IMG]O diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem de Transporte), engenheiro Lúcio Mosquini, disse que as empresas deixarão de operar no aeroporto de Ji-Paraná por causa das condições precárias da pista. Mosquini lembrou ainda que o governador Confúcio Moura está preocupado com a situação e determinou que o DER executasse a obra por administração direta (máquinas, equipamentos e servidores próprios). ?Vamos cumprir a determinação do governador Confúcio. Na próxima segunda-feira (15 de setembro), as máquinas do DER iniciam os trabalhos no aeroporto. Não podemos atrasar nenhum dia. Temos uma usina própria de asfalto e isso vai nos ajudar bastante?, afirma o engenheiro.
O diretor destaca que o aeroporto de Ji-Paraná nunca deixou de receber a atenção do governo. Lembra que a pista é antiga e constantemente necessitou de reparos e o DER sempre atendeu às solicitações. ?Agora, será uma obra definitiva?, acrescenta.

MAIS OBRAS ? Além do aeroporto, dos mais de 50 quilômetros de asfalto e outras obras que o governo vem executando em Ji-Paraná, Confúcio Moura estará hoje (12), no município para assinar a Ordem de Serviço [OS] para o asfaltamento do anel viário de Ji-Paraná. Nesta obra, conforme Lúcio Mosquini, o governo estadual investirá recursos próprios na ordem de R$ 30 milhões. De acordo com o projeto, o Anel Viário vai do no km 337,5 ao km 351,9 da BR-364, o que propiciará aos motoristas, evitar o trânsito no perímetro urbano de Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1927 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.